Páginas

Ads 468x60px

forrozeiros da bagaça

forró

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Xandy diz que não existe rivalidade com cantores

O vocalista da Banda Aviões do Forró, Xandy Avião, recebeu a equipe do Forró Dicumforça em seu camarim, na cidade de Teresina, e revelou que não existe rivalidade entre os cantores de forró, apesar das frases ditas em shows que, muitas vezes, dá a impressão de um cutucar o outro. Segundo ele, os fãs é que fazem o auê entre os artistas. O cantor, que possui 9 anos de banda e 16 de carreira, aproveitou para pedir votos para o Troféu Dicumforça, onde concorre como melhor cantor de 2011.
FD: Existe rivalidade entre os cantores ?
Xandy - Quem começou a jogar essas frases no show fui eu. Antigamente em banda ninguém falava em baterista, em técnico de som, quem começou isso fui eu. Eu tenho a convicção e modéstia de saber que quem criou isso fui eu. Quem faz a rivalidade entre os cantores são os fãs. Eu tenho relação com Wesley e com outros de outros grupos. Nos falamos portelefone e tudo mais. Quem faz a confusão realmente são os fãs. Um cantor de alguma banda às vezes fala alguma besteira, mas fala sem querer. Rivalidade de verdade não existe.
FD - Vocês gravaram Faustão no fim de semana, o que aconteceu por lá ?
Xandy - Gravamos o Faustão sábado agora, vai ao ar dia 22 de janeiro. A gente foi lá para receber o disco de platina pelo DVD de Salvador. Foi muito legal por que é a primeira vez que eu vejo uma banda de forró num programa nacional como o Faustão receber um prêmio desses. Antigamente era mais fácil por que não tinha pirataria, hoje receber um disco de platina é uma vitoria.

FD - É verdade que vocês foram convidados por Bell (Chiclete) para dividirem o palco ?
Xandy - Foi domingo, a gente tava tocando junto em Santo Antonio da Bahia e ele fez uma coisa que eu nunca vi. Conheço ele (Bell) há bastante tempo e nunca vi ele chamar ninguém para cantar com ele. Eu sou fã, por isso sempre fico para ver o show do Chiclete. Ele chamou a gente pro palco e eu fiquei sem saber o que falar, sem saber o que fazer. Eu sou fã do Bell desde pequeno. Nunca vi ele fazer isso nem com bandas de axé. Fiquei abobalhado, mas foi muito legal.
Fd - Qual o segredo do sucesso do Aviões?
Xandy - Aviões é diferente. É uma banda que não segue nada, não tem uma linha. Todo show é diferente do outro. Minha sintonia com a Solange influi muito, minhas brincadeiras no palco. É uma série de coisas, não é só uma. A gente não tem vergonha de falar o que tem vontade, lógico que ninguém vai denegrir ninguém, é tudo brincadeira. O aviões tem um lado humorístico na banda que é isso que divulga mais a gente.
FD - E Teresina, é especial ?
Xandy - A primeira capital que a gente tocou depois de Fortaleza que tinha mais gente no show foi Teresina. Foi no Atlantic City em 2005, estava lotado. A gente tá colado com o Piauí, quando estoura no Ceará respinga aqui.
FD - Vem mais uma turnê na Europa ?
Xandy – Sim, estivemos nos EUA em 2008, ano passado na Europa e vamos agora em fevereiro de novo. Vamos fazer Itália e Espanha. Foi muita boa a outra turnê. Eu tenho muito medo do que é novo, mas a banda foi, deu certo e superou tudo. O show em Porto esgotou os ingressos e vamos voltar mais uma vez. Levar a nossa cultura para fora do Brasil.
FD -Show de graça é melhor ?
Xandy - acho que sim, é melhor. O pessoal não pagou nada efica mais animado.
FD - Deixe um recado para seus fãs..
Xandy - Queria agradecer o Forro Dicumforça, que é muito conhecido. Um site que o pessoal sempre fala. Eu fico agora só no twitter e esqueço de acessar. Agradecer a todos, desejar a todos um feliz natal e ano novo e a galera que quiser votar em mim ai no troféu, que não tiver outro pra votar, eu agradeço.
Fonte: www.forrodicumforca.com