Páginas

Ads 468x60px

forrozeiros da bagaça

forró

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fabiano Veras tira licença de Maurício Guitar

Os fãs da Limão com Mel que foram e os que ainda irão aos shows neste mês de janeiro, vão notar um rosto diferente entre os músicos, exatamente nos solos eletrizantes da guitarra. Muitos se perguntaram quem é ele? Será que Maurício Guitar saiu da banda e nada foi anunciado? Calma. Sem precipitações. Vamos esclarecer agora essa curiosidade, que deixou muita gente com a pulga atrás da orelha.

Na primeira quinzena deste mês, o guitarrista da LCM, Maurício, passou por uma cirurgia no joelho direito e teve que se ausentar dos palcos. O procedimento cirúrgico ocorreu com tranquilidade e o músico já recebeu alta médica e está em casa se recuperando bem ao lado de familiares.

Devido à licença médica, a direção do grupo convidou o guitarrista Fabiano Veras, lá de Salgueiro (PE), para integrar a equipe durante esse afastamento de Maurício. Fabiano além de ser um excelente profissional, já vem cultivando fortes laços de familiaridade com a banda há muito tempo em trabalhos feitos no estúdio. Essa confiança recíproca foi essencial para que Ailton Souza o convidasse para seguir viagem nesse período de afastamento provisório do guitarrista oficial.

O jovem músico traça com intimidade o repertório da banda, devidos aos trabalhos anteriores nos bastidores. Muita gente não sabe, mas foi Fabiano quem fez a maioria dos solos e arranjos de guitarra e violão no estúdio, para o CD “As Mais Belas Versões”, quando a banda estava na estrada cumprindo a agenda de shows em dezembro. Otimistas, aguardamos o breve retorno de Maurício aos shows e, com acolhimento abraçamos Fabiano Veras nessa caminhada vestindo a camisa da Limão com Mel.