Páginas

Ads 468x60px

forrozeiros da bagaça

forró

domingo, 10 de junho de 2012

Exclusivo: O Portal Mundo Forrozeiro entrevista Mozão de Mossoró do Forró Zanzibar

O PORTAL MUNDO FORROZEIRO teve o prazer de entrevistar uma das grandes promessas do nosso forró. Estamos falando de Moisés Lima, o “Mozão de Mossoró”. O cantor nos contou com muita descontração um pouco da sua carreira no meio forrozeiro e as novidades da banda em que integra, o Forró Zanzibar! Confira:

MUNDO FORROZEIRO: 1 - Nos conte um pouco de como surgiu o seu interesse pelo ramo musical.
MOZÃO DE MOSSORÓ: Bem, meu interesse surgiu desde criança, vendo na tv cantores se apresentando. Sempre gostei de musica e acabei entrando pro meio também.

MUNDO FORROZEIRO: 2 - Por quais bandas de Forró você já passou?

MOZÃO DE MOSSORÓ: Minha trajetória é um pouco curta porém aprendi muito com ela , passei pelas bandas KABIDÕES DO FORRO ,TOME XOTE , ZABUMBAÇO, SUVACO DE LUXO (Atual Pegada de Luxo) , COLLO DE MENINA e hoje FORRO ZANZIBAR na qual estou muito satisfeito.



MUNDO FORROZEIRO: 3 - Por que você decidiu levar para os palcos o nome artístico “Mozão de Mossoró”?

MOZÃO DE MOSSORÓ: Esse nome ganhei de presente da minha mulher fabia (Risos) daí gostei e continuei usando.

MUNDO FORROZEIRO: 4 – Quando saiu da Collo de Menina, a banda tinha acabado de lançar o DVD “Ensaio pros 10 anos”. Por quê você decidiu deixar o grupo Paraibano nesse momento?

MOZÃO DE MOSSORÓ: Pois é, infelizmente acabou coincidindo com uma proposta que tinha recebido pela banda Amor Real, que depois não deu certo e acabou que vim pro FORRÓ ZANZIBAR (Risos)

MUNDO FORROZEIRO: 5 - Como surgiu a proposta para fazer parte do Forró Zanzibar?

MOZÃO DE MOSSORÓ: Surgiu através de amigos aqui de Fortaleza - CE e do empresário Daniel Busgaib.

MUNDO FORROZEIRO: 6 - Na Zanzibar você tem como parceira a cantora Kelly Siqueira. Como é a sua relação com a mesma?

MOZÃO DE MOSSORÓ: Ah, gosto demais da minha cantora, somos quase irmãos, a gente se dá muito bem, graças a Deus.



MUNDO FORROZEIRO: 7 - Músicas de trabalho da banda como, “A mulherada pirou” e “Que farra foi essa?” já estão entre as mais tocadas em algumas rádios do nordeste. Como você avalia esse momento da banda?

MOZÃO DE MOSSORÓ: Só tenho a agradecer primeiramente a Deus, depois a todos os amigos, fãs e parceiros. Eu avalio que a banda esta começando novamente ter a credibilidade que sempre teve no mercado forrozeiro.
MUNDO FORROZEIRO: 8 - Além do “novo forró” a Zanzibar não deixou sua essência pra trás que é o Forró das antigas, onde tudo começou há quase 30 anos atrás. Pra você é importante resgatar essas canções que marcaram época? E como os forrozeiros tem aceitado essa divisão entre os dois estilos?
MOZÃO DE MOSSORÓ: É importante sim, mantermos as raízes de onde tudo começou, e sempre inovamos também. A aceitação dos fãs está sendo muito boa por ser um repertório bem eclético no qual consegue agradar a todos os públicos.

MUNDO FORROZEIRO: 9 - Recentemente a banda esteve na cidade de Pindoretama – CE, gravando o primeiro DVD com essa nova formação. Quais as expectativas para esse novo projeto?

MOZÃO DE MOSSORÓ: As expectativas são as melhores possíveis, já que estamos trabalhando muito e tendo a ajuda de grandes nomes do meio forrozeiro.




MUNDO FORROZEIRO: 10 - O Forró Zanzibar é uma banda que sempre trás novidades. O que mais os fãs e admiradores podem aguardar para este ano?
MOZÃO DE MOSSORÓ: Muita coisa boa.. e o resto é segredo (Risos)

MUNDO FORROZEIRO: Moisés, o PORTAL MUNDO FORROZEIRO agradece a sua atenção e por aceitar o nosso convite. Desde já parabenizamos a você pelo novo projeto e lhe desejamos cada vez mais sucesso nessa nova empreitada. Obrigado Mozão de Mossoró!

MOZÃO DE MOSSORÓ: Eu e o Forró Zanzibar que agradecemos por essa atenção que vocês do Mundo Forrozeiro tem com os artistas. Agradeço a todos e digo A FÉ EM DEUS MOVE MONTANHAS